Lisboa: Caminhada pelo Decrescimento


(Anne & Arndt Jacobi) #1

Caminhada por diferentes zonas urbanas, predominantemente da freguesia de Campolide, atravessando o vale de Alcântara junto ao Aqueduto, a que se seguirá um convívio e picnic no Parque Florestal de Monsanto. Teremos oportunidade de conhecer um projecto de agrofloresta no Bairro da Bela Flor e de conversar sobre os fundamentos e propostas dos movimentos decrescentistas e sobre qual a sua relevância para a sustentabilidade e o bem-estar nos meios urbanos. Pretendemos com esta proposta promover as práticas decrescentistas do conhecimento do território, da demora, da convivialidade e da frugalidade. Pontos de encontro/horas:

  • 1 Jardim da Gulbenkian/8h30: no relvado atrás do edifício principal (junto ao lago); saída às 9h00.
  • 2: Bairro da Bela Flor (Campolide)/ 10h: Talude da Rua da Pedreira do Fernandinho, perto do café da Bela Flor; saída às 10h30.
  • 3: zona de merendas junto ao Parque da Pedra (P.F. Monsanto)/ 12h30-14h30; acesso pela Estrada da Serafina junto à antiga casa do guarda florestal.

Trazer: Roupa e calçado confortável, chapéu, água e snacks para o caminho; comida e uma bebida para o almoço/picnic partilhado.

Public Contact: encontrodecrescimento@gmail.com (Rede para o Decrescimento )


#2

And here the FB event: https://www.facebook.com/events/624631721334842/


(Duncan Crowley) #3

A4 poster with basic map here